IMPERATIVE 21 vai mobilizar o empresariado e a sociedade em
prol da redefinição do capitalismo. Lançada globalmente, ela busca atingir mais de 72 mil
empresas em 80 países, influenciando cerca de 18 milhões de trabalhadores, que já fazem
parte da coalizão. Os fundadores da coalizão global são o B Lab, The B Team, o CECP (Chief
Executive for Corporate Purpose), Conscious Capitalism, Coalition for Inclusive Capitalism e
Just Capital. No Brasil, a coalizão é formada pelo Sistema B (braço do B Lab na América
Latina), Rede Brasil do Pacto Global, Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Instituto Ethos
Nossa causa é a educação como fonte para a construção de legados. Assim, a cada 10 horas de assessoria, doamos 1 hora de capacitação para mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, por meio da nossa rede de voluntários.
Abordagem de negócios que nasceu nos EUA e propõe criar valor e bem-estar, simultaneamente, para todos os stakeholders. Negócios devem ter um propósito maior, tratar todos os stakeholders de forma equânime, criar cultura e valores que garantam sua perpetuidade e ter um líder consciente que cuide das pessoas e assegure tudo isso.
A força dos negócios contribuindo
para os principais desafios no mundo
construindo uma economia mais
inclusiva. O objetivo é ser a melhor empresa para o mundo.
O Instituto Capitalismo Consciente Brasil existe para ajudar a transformar o Brasil por meio da inspiração de negócios conscientes, inovadores e sustentáveis.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também denominados ODS são uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) da sua agenda socioambiental. Em vigor desde setembro de 2015, os ODS definiram os 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030 .
Idealizado pelo Diário do Comércio, o Movimento Minas 2032 é uma articulação das diferentes esferas da sociedade, em prol do desenvolvimento sustentável da Nação, com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela Organização das Nações Unidas, em 2015. O movimento tem realizado uma série de reflexões e promovido ações concretas nesse sentido.
Este site usa cookies. Ao continuar a usando-o, você estará concordando com nosso uso de cookies.